Rosa-do-Deserto

1903

Rosa-do-deserto ou lírio-impala é uma planta domesticada cujo nome científico é Adenium obesum Balf. f. da família Apocynaceae, necessita de polinização manual para sua reprodução, ou então deve-se adotar o método de mudas. Se adapta facilmente ao clima seco e quente e consegue viver em lugares ensolarados. Também encontrada na Tailândia, desertos e na África .

Caracteristica:

A rosa-do-deserto é uma planta herbácea perene, suculenta de pleno sol ou meia- sombra. Prefere clima quente e seco. Deve ser utilizada isoladamente ou em grupos sobre solo arenoso ou rochoso.

rosa-do-desertoSinnonímia botânica: Adenium coetaneum Stapf.

Regas: Ao contrário do que se pensa a Rosa-do-Deserto (Adenium) gostam de água sim. O que elas não toleram é a terra (substrato) encharcada, por isso é altamente recomendado que os cultivadores de Adenium utilizem substrato com alto poder de drenagem.

A planta gosta de clima quente, seco e sol (a rosa precisa de muito sol para florecer);

Mantenha a areia ou a terra sempre úmida, porém sem encharcar (não é necessário regar todos os dias, somente quando a areia ou a terra em cima do vaso secar, não encharque mas regue regularmente, uma vez a cada três dias é o necessário);

É importante não deixar a água acumular em baixo do vaso. Adubar a planta a cada dois meses ( qualquer adubo orgânico para flores).

rosa-do-deserto rosa-do-deserto rosa-do-deserto rosa-do-deserto

SEM COMENTÁRIOS