Como Plantar Bulbo de Orquídea

2010
orquidea

Como existem muitas variedades de orquídeas -mais de 30.000 espécimes e 200.000 híbridas — a maioria das vendidas em bulbo nas lojas de jardinagem e em viveiros são fáceis de plantar no seu jardim. Usando algumas técnicas fáceis de jardinagem, incluindo um envasamento correto, regas adequadas e exposição apropriada à luz solar, você terá rapidamente uma orquídea florida dentro de casa.

Instruções

  1. Encha um vaso de plástico pequeno com terra até o topo. Em algumas lojas de jardinagem, você poderá encontrar uma terra própria para orquídeas. A maioria dessas plantas de interior são epífitas, isto é, vivem sobre as árvores. Escolha uma terra solta que ajude a reter a umidade após a irrigação do bulbo. Qualquer tipo de solo aerado funcionará bem para plantar uma orquídea.

  2. Faça um buraco no solo suficientemente grande para plantar o bulbo de orquídea usando os dedos. Ao colocá-lo dentro do buraco, o primeiro 1/3 do bulbo deve ficar acima do solo (não o cubra completamente). Utilize a terra remanescente do interior do vaso e compacte-a levemente em torno do bulbo. Novamente, a cabeça do bulbo deve ficar acima do solo, mas compacte-o levemente até ficar preso.

  3. Plante o bulbo de orquídea em um lugar onde receba 12 ou mais horas de luz solar todos os dias. Escolha uma janela virada para sul ou leste, pois o calor do sol é menos intenso que em uma virada para oeste.
  4. Irrigue o bulbo apenas uma vez por semana. As orquídeas, particularmente, em bulbo precisam de pouca água. Se regá-las em excesso, você poderá danificar o crescimento das raízes e matar a planta. Verifique o solo inserindo o dedo na terra. Você deve senti-la umedecida, mas não lamacenta ou viscosa.

  5. Mantenha o bulbo em um lugar úmido dentro de casa, particularmente, durante o inverno. A maioria das orquídeas precisa de 60 a 80% de umidade para florescerem, por isso se sua residência é muito seca, utilize um umidificador no cômodo onde manterá a orquídea.

SEM COMENTÁRIOS