Como Plantar um limoeiro

1454
como-plantar-limoeiro-limão

O limoeiro é um das árvores mais populares que podemos encontrar nos jardins, pois se trata de uma planta que pode chegar a crescer até 7 metros oferecendo uma sombra excelente ao mesmo tempo em que podemos saborear seu fruto precioso: os limões. Se estiver pensando em plantar um mas não sabe por onde começar, no Como Plantar  explicamos a você como várias coisas e hoje vamos aprender como plantar  um limoeiro, sob quais condições e qual é o momento adequado para fazer isso.

limoeiroO primeiro que você precisa considerar é o clima da área onde você mora. Se estiver em um lugar onde os invernos são muito frios, o limoeiro não é uma planta adequada para sua região pois o frio máximo que suporta é de 3ºC; trata-se de uma planta adequada para climas quentes ou temperados. A temperatura ideal para o limoeiro encontra-se entre 17 e 28 ºC.

Além disso, é importante escolher muito bem o lugar onde vai plantar o limoeiro e considerar o tipo de terra a usar. O limoeiro precisa de luz direta do sol, por isso você deve colocar a planta em um lugar bem iluminado durante o dia. A terra deve ser sempre semi leve, de PH neutro e permeável pois requer uma boa drenagem.

Uma forma muito fácil de plantar um limoeiro é através das sementes do limão. Pegue as sementes e lave-as bem, eliminando os resíduos da fruta. Você pode plantar seu limoeiro em um vaso, mas quando estiver maior deverá transplantar o pé; ou pode plantar diretamente na terra, em um espaço marcado do seu jardim.

Escolhendo uma terra com as condições mencionadas no passo 2, abra um pequeno orifício de apenas 1,50 centímetros de profundidade. Coloque a semente do limão e tampe bem com terra. Depois pode colocar turfa para proteger a área. Você deverá manter a terra do limoeiro bem úmida, impedindo que seque pois é uma planta que requer água. Depois de um mês, um mês e meio, começará a ver as primeiras folhas: é muito importante que continue regando a planta com a frequência necessária para que a terra esteja sempre úmida.

Lembre-se que o limoeiro é uma planta que precisa de água abundante e sol. Também é bom adubá-la durante a primavera, verão e outono. A primavera é o momento ideal para podá-la. Bem cuidada esta planta pode atingir até 7 metros de altura, dando deliciosos frutos e uma sombra maravilhosa em seu jardim.

Se deseja ler mais artigos parecidos a como plantar um limoeiro , recomendamos que entre na nossa categoria de As árvores de fruto ou que se inscreva no nosso boletim de novidades.

Fonte

SEM COMENTÁRIOS