Como plantar alguns alimentos a partir das sobras

2483
plantar-cebolinha

Estas especiarias podem renovar-se até dentro de água. Depois disso, plante-as no solo até florescer. A luminosidade e a luz solar são necessárias para que a sua plantação cresça consideravelmente e de forma saudável. Quanto à rega, é aconselhado que o solo esteja úmido, mas saiba que tanto a falta de água quanto o excesso podem ser um entrave ao crescimento do manjericão e da hortelã. Veja agora quais são elas e como plantar cada uma.

Como Plantar Cebolinha e alho-poró

Se sobrou cebolinha ou alho-poró, saiba que eles criam raízes se colocados em um recipiente com água. Troque a água diariamente até que as raízes de desenvolvam. Depois disso, basta plantá-los.

Como Plantar Gengibre

Como-Plantar-Gengibre

O gengibre é um dos poucos alimentos que regeneram sozinhos só por serem plantados novamente no solo. Certifique-se de escolher um pedaço com alguns botões verdes, pois esses têm mais chances de crescer de forma saudável.

Como Plantar Alho

alho
Sobraram muitos dentes de alho? Plante-os e logo terá muito mais. O alho precisa receber luz solar direta durante algumas horas por dia. Ele deve ser regado com alguma frequência e o solo deve estar sempre úmido. É importante que, antes da colheita, deixe de regar por cerca de 10 ou 20 dias. Aqui vamos aproveitar as folhas do bulbo. Não precisa ser replantado, se colocado os dentes numa vasilha de vidro com água, crescerá brotos que ficarão ótimos com batatas assadas, húmus, guacamole e qualquer tipo de salada por exemplo, mas use apenas as extremidades, que são mais saborosas. Para replantar o alho propriamente dito, é bem mais trabalhoso.

Como plantar Cenoura

Igual ao alho, vamos aproveitar as folhinhas. Também não precisa plantar, poderá usar as folhas para complementar sopas, saladas e até drinks de frutas, pois são muito nutritivas. Usará exatamente aquela parte da cabeça da cenoura que todos jogam fora. Assim como na imagem, o ideal é colocar várias numa vasilha com água pela metade, em 15 dias começam a brotar.

cenoura-replantar

SEM COMENTÁRIOS