Centáurea

388

A centáurea é conhecida como flor de tipo herbácea que se apresenta uma vez a cada ano. Devido à grande altura que estas alcançam, as centáureas contam com caules muito fortes nos quais se podem encontrar boas ramificações, sobretudo na região superior da planta.

As flores da centáurea contam geralmente com uma boa coberta algodoada. No caso dos floretes, estes são de um tom azul forte e são de bom tamanho, uns 25 mm

Quanto ao fruto desta planta, pode dizer-se que também é azul e que apresenta uma leve vilosidade. O florescimento da centáurea dá-se desde o mês de Maio até ao de Setembro. Isto é, na transição entre a primavera e o verão.

O habitat desta flor pode encontrar-se em vários solos, mas o que realmente procura é uma boa fonte de luz. Dentro dos seus usos podem encontrar-se sobretudo os ornamentais, podendo encontrar-se grandes cultivos desta flor na maioria dos continentes.

Além da sua função decorativa (função que a torna ideal para ter num jardim), também apresenta usos medicinais.

centaurea-hd

Significado da centáurea

A centáurea é uma flor de uma cor muito elegante. O azul intenso das suas flores e a força dos seus caules transmitem elegância. Além disto e graças ao seu uso como talismã do amor, a centáurea é uma boa forma de atrair sentimentos de amor para a nossa vida.

Centaurea é um género de plantas herbáceas, cardos ou semelhantes a cardos, com cerca de 350 a 500 espécies pertencente à família Asteraceae. São nativas essencialmente do Velho mundo. São conhecidas de forma geral por centáureas e algumas das espécies são utilizadas como ornamentais em jardins.

centaureas

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCelósia
Próximo artigoAlpinia purpurata

SEM COMENTÁRIOS