Aprenda a plantar e cultivar plantas suculentas em casa

1102

Suculenta é aquela planta que armazena água. Por isso, as suculentas possuem raiz, talo e folhas, normalmente engrossados, pois são eles que permitem armazenar a água em maior quantidade do que as outras famílias de plantas.

10 Flores para você plantar em casa

suculentas

Além de serem bem resistentes – as plantas suculentas têm a estrutura preparada para aguentar temperaturas altas e climas desérticos -, elas formam lindos arranjos de mesa e são usadas com bastante frequência em gamelas e na composição de decoração dos terrários, aqueles vidros que parecem aquários e são cheios de plantinhas e pedras por dentro.

Cica (Cyca), a vedete dos jardins

Você mesmo pode compor as suculentas no seu jardim ou em seu terrário. Segundo o paisagista Raphael Jopert, o importante é que elas sejam colocadas com cuidado sobre a mistura da terra e que as folhas não sejam enterradas. “Se for montar um terrário, lembre-se de deixá-lo em local arejado e iluminado, longe do sol direto e de chuva”.

O cuidado maior no cultivo das suculentas é com o intervalo entre as regas. “Exatamente pela facilidade de armazenamento de água, em locais de temperatura amena a rega pode ser feita uma vez por semana”, diz o especialista. “E para evitar o acumulo de água, é importante pois pode fazer com que a planta apodreça.

suculentas

Plantar e cultivar suculentas podem ser tarefas deliciosas. “Requer, apenas, paciência”, complementa. Mas é importante que elas sejam colocadas com cuidado sobre a mistura da terra e que as folhas não sejam enterradas.

Como plantar e cuidar de Mini Rosas

SEM COMENTÁRIOS