Alpínia Rosa

609

A Alpínia, de nome cientifico Alpinia Purpurata e também conhecida como Gengibre Vermelho graças a aparência de suas brácteas (por muitos confundidas com flores), estruturas formadas por folhas vermelhas de forma a proteger a pequena flor branca que nasce em seu interior.

Suas brácteas vermelhas que contrastam com o verde de suas folhas, o que faz dela uma planta muito utilizada para fins ornamentais dando um toque mais vivos a ambientes com alguns temas, como restaurantes tropicais.

Como Cuidar

Por ser uma planta originária de um país tropical (Malásia) ela não desenvolveu resistência ao frio e não é aconselhável para moradores de regiões geladas, pois elas podem morrer facilmente durante o inverno.

Se criada corretamente, com irrigações diárias e em solo altamente fértil e adubado (assim como o solo malasiano), esta planta tende a crescer bem rápido e se espalhar bem. Por isso lembre-se, muita luz, calor, solo fértil e água para essa planta, obviamente água suficiente para manter o solo úmido sempre, mas não encharcado.

Quanto ao sol, evite a exposição durante o período do meio dia durante o verão para que não queime as folhas e deixe a planta com aparência ruim, porém ela sobrevive muito bem ao sol e necessita de uma boa dose diária, logo não ponha-a em lugares muito escuros. Aconselha-se criá-la em varandas ou sob a sombra parcial (nunca total) de outra planta maior.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAllium
Próximo artigoAmarílis

SEM COMENTÁRIOS